The Black Keys lança novo álbum, “Let’s Rock”

(L-R) Dan Auerbach and Patrick Carney of The Black Keys pose in the press room at the 31st Annual 2016 Rock And Roll Hall Of Fame Induction Ceremony at Barclays Center in the New York City borough of Brooklyn, NY, on April 8 , 2016. HBO will air the show on April 30th, 2016. (Photo by Anthony Behar) *** Please Use Credit from Credit Field ***

O duo americano, criado pelos amigos de colégio Dan Auberbach e Pat Carney, lança, nesta sexta-feira, dia 28 de junho, o novo projeto da carreira, “Let’s Rock”. Depois de um hiato de cinco anos, o The Black Keys retorna, neste trabalho, às influências do início da banda: o blues e o rock indie de garagem.

O álbum, nono da carreira, promete trazer ainda mais sucesso para a dupla e, de acordo com a revista Uncut, “Let’s Rock” é brilhante. “Um retorno ao que The Black Keys faz de melhor. As músicas estão focadas e é possível sentir um prazer imediato. Mesmo com toda a diversidade musical, ‘Let’s Rock’ não soa incoerente, isso porque mistura os vocais e a guitarra de Auberbach com a bateria de Carney. Eles retornaram ao blues com um som estridente e sem frescura, que traz muito do ZZ Top e de sua cidade natal, Akron”, sentencia a publicação, que trouxe a dupla na capa da edição de julho.

“Let’s Rock” já teve três faixas divulgadas pelos artistas: “Eagles Bird”, “Lo/Hi” e “Go”. “Eagles Bird” já ultrapassou 5 milhões de streams e 900 mil views no clipe oficial. “Go” chegou com tudo já que o clipe foi um dos mais comentados na semana de lançamento, ao fazer uma brincadeira com o motivo do retorno da banda. O registro ultrapassou 2,6 milhões de views no YouTube e 4,5 milhões de streams globais.

“Lo/Hi”, apontada como uma das melhores músicas lançadas neste ano pelas listas da Billboard e GQ, já ultrapassou a marca de 22 milhões de streams ao redor do mundo. A faixa colocou The Black Keys de volta aos charts e fez a banda chegar ao TOP 100 de diversos países, como Áustria, Bélgica, Itália, Holanda, Suécia e Suíça. “Lo/Hi” também fez com que The Black Keys se tornasse a banda que mais tempo permaneceu no primeiro lugar das paradas de rock no Canadá, completando 12 semanas consecutivas no topo do chart canadense.

Com influências do blues e do indie, The Black Keys surgiu em Ohio, em 2001. De lá para cá, foram oito álbuns lançados, mais de 11 milhões de álbuns vendidos, seis Grammy Awards, 2 bilhões de streams ao redor do globo, além de apresentações nos palcos dos principais de festivais de música, como Coachella e Lollapalooza.

Ouça: