“O Que de Verdade Importa” chega aos cinemas quinta-feira

Distribuído pela Anagrama Filmes, “O Que de Verdade Importa” (The Healer, 2017), que estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 27, terá versões acessíveis em todo o país produzidas pela Iguale e MovieReading Brasil. Dirigido pelo espanhol Paco Arango, o longa terá sua renda líquida revertida para sete instituições que apoiam e cuidam de crianças brasileiras com câncer.

Ao tomar conhecimento sobre a proposta do projeto, a Iguale entrou em contato com a produção do filme e com Laércio Bognar, que está à frente da Anagrama Filmes, produtora criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de ‘O Que De Verdade Importa’nos cinemas do país, e de imediato se colocou à disposição para produzir conteúdo audiovisual com acessibilidade. E mais, disponibilizou o app MovieReading, para viabilizar a inclusão nos cinemas. “O que nos motivou foi a causa beneficie e a possibilidade de fazer chegar mais esse conteúdo audiovisual ao público com deficiência”, revela Mauricio Santana, diretor da Iguale.

Além da oportunidade de participar das ações de acessibilidade de mais um filme com lançamento no circuito nacional, nesse ano dez da Iguale, a empresa e a Anagrama Filmes fecharam também a parceria para que, ao longo da divulgação do filme, ampliem as discussões acerca da acessibilidade no cinema, assim como ao trabalho realizado para ‘O Que De Verdade Importa’.

Sinopse:
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Veja o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *