Martinho da Vila conta sua trajetória em episódio de “Essenciais” da Deezer

A Deezer, plataforma global de streaming, acaba de lançar um podcast exclusivo sobre a vida e carreira de Martinho da Vila, com a participação do próprio artista. Entre as curiosidades deste episódio, o carioca Martinho relembra o início de sua carreira musical, com o lançamento de “Menina Moça”, e como foi se adaptar a mercados musicais tão diferentes em São Paulo e Rio de Janeiro: “São Paulo e Rio eram muitos distantes artisticamente. Todo mundo que era de São Paulo tinha vontade de entrar para a cena do Rio, que irradiava mais para o Brasil, e todos os artistas do Rio queriam entrar na de São Paulo, porque significava que estava vendendo muito”, ele lembra.

O episódio faz parte de uma série chamada “Essenciais”, que homenageia músicos brasileiros renomados através de entrevistas que usam a discografia do artista como fio condutor da conversa. Ao todo, são selecionadas cerca de 15 faixas para serem usadas como linha do tempo a fim de percorrer sua história.

Martinho também conta como foi ser um artista com carreira militar em pleno período da Ditadura e explica que essa foi sua grande referência para a produção do álbum “Memória de um Sargento de Milícias”. Como não podia deixar de ser, ele também revela os bastidores da sua música de maior sucesso: “Canta, canta, minha gente”, que convida todos seus fãs a “deixar a tristeza pra lá”.

Já participaram da série “Essenciais” os artistas Gal Costa, Elza Soares e Tom Zé; e ainda estão previstos nomes como Erasmo Carlos e Gilberto Gil. As entrevistas são sempre conduzidas pela jornalista Roberta Martinelli.

Bruno Vieira, Diretor-Geral da Deezer no Brasil, afirma que “o mais interessante desta série de podcasts é poder ouvir a música e o trabalho de cada artista sendo narrados por ele mesmo, quase como uma autobiografia. Com certeza, esta é uma oportunidade preciosa para que o público tenha um contato ainda mais próximo com nomes que são ‘essenciais’ na história da nossa música”.

Para saber mais, acesse deezer.com.br. Ouça este episódio e todos os outros na Deezer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *