Bosco Jones faz homenagem aos Mamonas Assassinas

Há exatos 22 anos, o avião que transportava a banda Mamonas Assassinas caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, causando a morte dos integrantes do grupo. Fã dos músicos, o cantor e compositor paulista, Bosco Jones, decidiu homenageá-los, e lançou nesta semana um videoclipe para a sua releitura da canção “Vento Frio”, que fez parte do repertório da Utopia, primeira banda formada pelos Mamonas.

“A ideia foi do ex produtor e amigo pessoal dos integrantes, André Oliveira de Brito, o Ralado, que trabalhou comigo em 2001, quando eu tinha a banda Theodoro 865”, conta Bosco, que revela ainda que era fã dos meninos e que a morte deles o abalou muito. “Fiquei bastante honrado em receber esse convite. Gravei uma demo e quando mostrei para o Ralado, ele chorou emocionado. Busquei fazer uma homenagem à altura deles, escolhendo uma música que realmente adoravam. Apesar de termos mudado a roupagem da versão original para trazê-la para os tempos atuais, mantive a melodia. Acho que os fãs deles e o público em geral vão curtir”, revela.

Clipe de Bosco Jones foi lançado nesta semana

O single teve a produção assinada por Andrés Recasens, e contou com a participação dos músicos Johnny Moreira (bateria), Vandré Nascimento (guitarra), Tiago Mineiro pianista, que já tocou com Tony Tornado, o naipe de metais composto por Osmar Aguiar (trombone), Rogério Souza (trompete) e William Cássio (saxofone), além de Germano Morazza, eleito, em 2016, pela Worlds Amazing Bass Guitarrists, como um dos dez maiores baixistas do mundo da nova geração. O clipe e a música foram gravados e mixados em São Paulo, no Mr. Som, por Marcello Pompeu e Heros Trench, respectivamente vocalista e guitarrista da banda de metal, Korzus – vencedores no ano de 2009, do Grammy Latino, pela produção do álbum “Depois da Guerra”, com a Oficina G3 – e no estúdio do Batata, do lendário músico Alberto Batata.

O clipe, com roteiro e direção de Bosco Jones e Fábio Barreto, também teve imagens gravadas em Guarulhos, cidade natal dos integrantes, e entre os locais escolhidos, estão a Praça ‘Mamonas Assassinas’ e o parque Cecap, local onde o grupo Utopia foi formado, além do ginásio onde eles jogavam bola. “Tentei fazer com que o clipe virasse uma grande homenagem”, revela o cantor.

“Dei a ideia para o Bosco, que é um grande profissional e fiquei muito feliz quando aceitou. Ele e o Andrés fizeram um arranjo maravilhoso e moderno. Acho que vai ser um sucesso e os fãs, assim como eu, vão se emocionar com essa roupagem”, diz Ralado. O single de “Vento frio” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 30 de março.

Veja o clipe:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8lvxlht168k]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *